fbpx

O Mapa da Violência de 2013 divulgado nesta quinta-feira (07), que volta a apontar Alagoas como líder do ranking da criminalidade no país, foi debatido durante a sessão da Assembleia Legislativa de Alagoas. O deputado do PT, Ronaldo Medeiros, comentou os dados afirmando que são necessárias políticas públicas para resolver essa situação.

“Não tem como resolver violência como mais violência. É preciso projetos na área do esporte, politicas de trabalho, social e de cultura, mudando essa realidade. Temos o Centro de Convenções, um teatro que poderia ser utilizado de ações voltadas para a população que não são”, afirmou o deputado petista.

Ainda em seu discurso, Medeiros lembrou que segundo o estudo que Alagoas aparece com o crescimento de 215%, comparando com 2010. “Vivemos um momento de fragilidade, onde a probabilidade de um alagoano morrer é cinco vezes maior do que uma pessoa em São Paulo. É hora de o governo arregaçar as mangas, deixar de morosidade e trabalhar nos bairros periféricos, onde a educação, a saúde e as outras ações que deveriam chegar não chegam”, colocou.

De acordo com o levantamento em Alagoas, somente nos primeiros 63 dias do ano de 2013 já haviam sido contabilizadas mais de 460 mortes violentas, 20 delas vitimado mulheres. O mapa também afirma que de 2009 para 2010 houve um diferencial para mais, em mortes violentas no país. O aumento foi de 128 mil mortes.