Uma caminhada mobilizou representantes de diversas entidades e da comunidade na campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência à Mulher. O evento ocorreu no fim da tarde de hoje, no Parque do Lago.
Os participantes da caminhada levaram placas com mensagens variadas, defendendo a denúncia das agressões, o fim da impunidade, maior participação da mulher na política e trabalho digno. Através de panfletos, também orientaram a população sobre o que fazer frente a qualquer abuso.
Representantes das entidades envolvidas na mobilização também usaram carro de som para alertar a população sobre o crescente índice de violência. Números do Mapa da Violência mostram que Guarapuava ocupa a 11ª colocação no ranking paranaense de assassinatos às mulheres.
A programação dos 16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência à Mulher continua ao longo da semana. Nesta segunda, 26, haverá a palestra “Três facetas da violência doméstica contra as mulheres: O olhar da história, do direito e da saúde”, no mini-auditório da Unicentro. O início está previsto para as 19h.
Mais detalhes na edição impressa do Diário de Guarapuava.
Comentários