fbpx

“Direitos humanos, justiça e memória” é o tema do ciclo de debates que a Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (Flacso) realiza segunda-feira (22), às 16h, no auditório G1 da Universidade Católica de Pernambuco, no Recie. O evento faz parte da campanha “Os povos são sua memória” e chega à capital pernambucana por meio das secretarias de Direitos Humanos e Segurança Cidadã do Recife e da Presidência da República. 

A ideia é estimular o interesse e mobilização sobre direitos humanos, justiça social e memória histórica do Brasil. O encontro vai encerrar o ciclo de discussões que já percorreu o Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre. Aqui no Recife, o foco vai ser “Memória, história e verdade: a luta pelos direitos humanos no Brasil e na América Latina”.

A secretária de de Direitos Humanos e Segurança Cidadã do Recife, Amparo Araújo, que vai dividir a mesa do evento com intelectuais e lideranças da luta pela efetivação dos direitos humanos nos âmbitos mundial e nacional. Entre os convidados, a ministra da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário Nunes; Márcia Scantlebury, ex-ministra da Cultura do Chile e Diretora do Museu da Memória e dos Direitos Humanos do Chile; e Vernor Muñoz, ex-relator especial para o direito a educação da ONU/Universidade Nacional da Costa Rica. 

Para participar do encontro, basta chegar à Católica às 13h e fazer a inscrição. O ciclo de debates é gratuito e conta também com a parceria do governo estadual, por meio das secretarias de Defesa Social (SDS) e Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH) e com o patrocínio da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) e Petrobras. Outras informações nosite da Flacso.