Moradores do bairro de Fazenda Coutos realizaram protesto, neste sábado, 22, inconformados com a morte de Larissa dos Santos, vendedora, 23 anos. A autoria do crime está sendo atribuída ao seu ex-namorado Rodrigo Santos Costa, que está foragido. A jovem faleceu na sexta (21), após dois dias internada no Hospital do Subúrbio (HS), com ferimentos graves, vítima de espancamento.
O enterro ocorreu no Cemitério de Periperi, por volta das 11 horas deste sábdo. Familiares, conhecidos e vizinhos carregavam cartazes, exigindo justiça. Segundo informações de vizinhos, a família irá organizar outro protesto na segunda, com local e horário a serem definidos.
Segundo a ocorrência da Central de Polícia e do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Larissa deu entrada no Hospital do Subúrbio na noite de quarta (19) e faleceu na manhã de sexta (21), por volta das 8 horas, na unidade hospitalar.
A jovem sofreu agressões, com marcas de lesões na cabeça e no pescoço. A polícia acredita que ela teria sido agredida com uma arma como um pedaço de madeira ou cacetete.
Violência – A Bahia está em 6º lugar em número de homicídios de mulheres no País, com uma taxa de 6,1 casos em cada 100 mil mulheres. Salvador tem a 5ª posição, com 8,3. Os dados são do Mapa da Violência de 2012, com pesquisa realizada pelo Instituto Sangari, de São Paulo.
Comentários