fbpx

A Secretaria de Estado da Defesa Social (Seds) começará a colher, a partir do mês de novembro, resultados numéricos das metas estabelecidas para diminuição de pelo menos quatro vertentes de crimes em Alagoas. Nesta quarta-feira (12), o secretário Dário Cesar se reuniu com gestores da segurança pública e técnicos do Instituto de Desenvolvimento Gerencial para acompanhar as análises das ações que buscam reduzir os crimes em 2012.

Eleita como prioridade máxima pelo atual Governo do Estado, a diminuição de homicídios é o foco principal de todas as ações desenvolvidas pela Defesa Social. Roubos de rua, ataques a instituições financeiras e crimes violentos patrimoniais também são prioridades da Seds.

Estes quatro indicadores de criminalidade são alvos constante de operações policiais na capital e interior de Alagoas. Cada crime é estudado em suas causas e efeitos e tem uma previsão de queda estabelecida. A expectativa é que o chamado Crime Violento Letal Intencional (CVLI), que engloba homicídios e latrocínios, reduza 17% no período entre novembro deste ano e julho de 2013.

“Nós precisamos de números exatos, que alimentem nossos sistemas de informação para temos dados verdadeiros sobre os crimes violentos em Alagoas”, frisou Dário.
Segundo Dário, todos os órgãos de segurança do Estado estão trabalhando de forma integrada e com o único foco de mudar o mapa da violência. “Estamos modernizando a segurança pública no Estado. É um momento importante para todos que trabalham para combater o crime”, finalizou.