fbpx

A DKT do Brasil, detentora das marcas de preservativos Prudence, Sutra e Prudence L’amour, lança a campanha ‘DKT Alerta’, que tem como objetivo apoiar a prevenção da violência sexual contra as mulheres no país.

De acordo com levantamento realizado pelo CEBELA (Centro Brasileiro de Estudos Latino-americanos) e pela FLACSO – Brasil (Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais), somente em 2011, cerca de 10.000 pessoas foram hospitalizadas por terem sido vítimas de violência sexual. A Agência Patrícia Galvão também mostra que de cada três pacientes que procuram o SUS (Sistema Único de Saúde) por motivo de agressão sexual ou doméstica, duas delas são mulheres.

“Os dados apresentados são alarmantes, mas ainda existem números ocultos, de mulheres que não solicitam atendimento médico ou auxílio de outro profissional por medo, vergonha ou falta de orientação”, afirmou Denise Santos, gerente de marketing da DKT do Brasil. 

Para participar envie ideias e sugestões sobre formas de combater a violência contra a mulher na página da campanha no Facebook (www.facebook.com/dktalerta). As propostas ficarão expostas para votação e as mais votadas serão encaminhadas à Secretaria de Políticas para as Mulheres. 

A ideia da DKT é criar um documento oficial, a partir destas idéias expostas no Facebook, de ações para serem viabilizadas nacionalmente.