O sociólogo Julio Jacobo Waiselfisz, autor do Mapa da Violência e ex-diretor de Pesquisa do Instituto Sangari, vem a Maceió na próxima quarta-feira (29), a convite da CEI da Violência, da Câmara Municipal de Maceió. Ele traz na bagagem o mapa da violência do Estado e da capital alagoana.
Jacobo trabalha com a confecção de mapas da violência há quase dez anos. Ele vai apresentar na Câmara de Maceió os números reais da violência em Alagoas. Para o sociólogo que já foi coordenador de Pesquisa e Avaliação da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) no Brasil, já afirmou que pelos dados estatísticos, o brasileiro está longe de ser um homem cordial.
Para o consultor da CEI da Violência na Câmara, Pedro Montenegro, que é especialista em Direitos Humanos, “o sociólogo vem a Maceió fechar o diagnóstico que é fundamental para o relatório”.
Sobre a violência em Alagoas e, especificamente em Maceió, Montenegro considera os números ainda alarmantes e diz que “ainda há muito a ser feito”.
Comentários