fbpx

Dados do Sindicato dos Bancários da Paraíba revelam que do inicio de 2012 a 28 de agosto deste ano, 31 ataques a agências bancárias em todo o Estado foram alvo de ataques de bandidos. De acordo com o Mapa de Violência Contra os Bancos, foram este ano foram 12 explosões (7 no BB, 4 no Bradesco e 1 na Caixa); 8 assaltos (5 no BB, 1 na Caixa, 1 no Santander e 1 no Itaú); 6 arrombamentos  (1 no BB, 1 no Bradesco, 2 no Santander e 2 na Caixa); 1 tentativa de arrombamento (Bradesco) e 4 saidinhas de banco (2 no Itaú, 1 no BB e 1 no Santander).

 

Ainda de acordo com o Mapa, no ano passado, foram contabilizadas 72 ocorrências onde se constatou 38 explosões; 9 assaltos, 16 arrombamentos e 9 tentativas. O presidente do Sindicato, Marcos Henriques disse que em 2011, foram registrados 23 mortes que têm relação com ataques a bancos. Em 2012, segundo o presidente já foram 27 morte, o que representa um aumento de 17%.

 

O último registro de violência contra agência bancárias aconteceu na madrugada desta terça-feira (28) na cidade de Bonito de Santa Fé. De acordo com a polícia vários bandidos encapuzados invadiram a agência do Banco do Brasil e tentaram explodir o cofre da agência, mas não conseguiram levar nada.

 

Marcos Henrique disse que é necessário que o poder público invista mais em segurança preventiva para evitar assaltos nas agencias dos bancos do Estado. “Não existe segurança, os donos de bancos não investem. É necessário um serviço de inteligência”, disse.

 

A Secretaria de Defesa Social e Segurança Pública da Paraíba ainda não confirmam os números e que está preparando um levantamento com dados oficiais de violência contra as agências bancárias do Estado.