Detentora das marcas Prudence, Sutra e Prudence L’amour promove iniciativa para reduzir os casos de agressão no país.
No mês em que a Lei Maria da Penha completa seis anos (sancionada em 07 de agosto de 2006), a DKT do Brasil, subsidiária da DKT International e detentora das marcas de preservativos Prudence, Sutra e Prudence L’amour, lança a campanha ‘DKT Alerta’, que tem como principal objetivo apoiar a prevenção da violência sexual contra as mulheres no país.
De acordo com levantamento realizado pelo CEBELA (Centro Brasileiro de Estudos Latino-americanos) e pela FLACSO – Brasil (Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais), somente em 2011, cerca de 10.000 pessoas foram hospitalizadas por terem sido vítimas de violência sexual. Outro dado, esse da Agência Patrícia Galvão, mostra que de cada três pacientes que procuram o Sistema Único de Saúde por motivo de agressão sexual ou doméstica, duas são mulheres.
“Os dados apresentados são alarmantes, mas ainda existem números ocultos, de mulheres que não solicitam atendimento médico ou auxílio de outro profissional por medo, vergonha ou falta de orientação. O manifesto ‘DKT Alerta’ é uma forma de contribuirmos para amenizar este grave problema, por meio de uma ação conjunta com o público presente em nossas redes sociais”, declara Denise Santos, gerente de marketing da DKT do Brasil.
DKT Alerta: como participar -Para participar da campanha, internautas podem enviar pela página [www.facebook.com/dktalerta] ideias e sugestões sobre formas de combater a violência contra a mulher.
“Qualquer sugestão é válida, seja de ideias de campanhas de conscientização, ampliação de programas já existentes, implantação de novos projetos, atuações na rede, enfim, qualquer ação que o visitante da página acredite que possa auxiliar a reduzir esses índices de violência”, explica Denise.
As propostas ficarão expostas para votação, na própria página do DKT Alerta, durante 20 dias. As mais votadas serão encaminhadas à Secretaria de Políticas para as Mulheres.
“O público pode participar postando uma proposta ou votando nas iniciativas que preferir. Pretendemos formatar um documento oficial de ações que tenham apoio popular e da instituição DKT para serem viabilizadas nacionalmente”, completa.
DKT -Fundada em 1984 por Philip D. Harvey, a DKT International é uma entidade especializada na implantação de programas de planejamento familiar e prevenção de DSTs e AIDS ao redor do mundo. Mantém 19 programas de marketing social em 18 países – África do Sul, Brasil, China, Egito, Etiópia, Filipinas, Índia, Indonésia, Malásia, Marrocos, México, Moçambique, República Democrática do Congo, Sudão, Tailândia, Turquia, Gana e Vietnã.
A DKT do Brasil, instalada no país em 1990, é detentora da marca Prudence, que contempla a maior linha de camisinhas, géis lubrificantes e estimuladores do mercado. Seguindo as diretrizes da matriz, a filial brasileira apoia diversas ONGs (Organizações Não Governamentais) realizando trabalhos de conscientização sobre a importância do uso do preservativo em todas as relações sexuais.
Comentários