fbpx

Mogi das Cruzes é a 33ª cidade com mais casos de homicídios de mulheres no Estado de São Paulo. Entre 2008 e 2010, 18 pessoas do sexo feminino foram mortas em decorrência de agressão física ou por ferimentos de armas de fogo ou facas no Município. Os maridos, namorados, irmãos ou amigos são, na maior parte das vezes, os autores dos crimes. Outras cinco cidades do Alto Tietê estão no ranking. Itaquaquecetuba contabilizou mais mortes no período.

 

As informações são do “Mapa da Violência – 2012”, divulgado nesta terça-feira (7), de autoria do sociólogo Julio Jacobo Waiselfiz e publicado pela Faculdade Latino Americana de Ciências Sociais (Flacso). O levantamento traz o número de óbitos nos mais de 5 mil municípios do Brasil e foi feito a partir de registros do Ministério da Saúde, do Governo Federal, e boletins de ocorrência (B.O.s), dos distritos policiais. A população feminina em cada município é levada em consideração na análise proporcional da taxa de homicídios.

Mogi, com pouco mais de 198 mil mulheres, teve seis vítimas fatais do sexo feminino em2008, três no ano seguinte e outras nove em 2010. Um aumento de 50% no período estudado. A Cidade está em 33º lugar no Estado e na posição 257 no ranking nacional. (Lucas Meloni)

Você precisa se cadastrar para participar