fbpx

Os dados do mais recente levantamento feito no nosso país sobre mortes de crianças e adolescentes, o Mapa da Violência 2012/Crianças e Adolescentes do Brasil, divulgado esta semana, e feito pelo Centro Brasileiro de Estudos Latino-Americanos (CEBELA), coloca Eunápolis e Porto Seguro entre as dez cidades mais violentas para os adolescentes, do Brasil.

O Mapa da Violência tem como base, dados do Sistema de Informações de Mortalidade (SIM) da Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS) do Ministério da Saúde (MS). do ano de 2010. 

Nesse contexto de mortes juvenis, outras duas cidades baianas figuram nesse triste ranking: Simões Filho e Lauro de Freitas, ambas na região metropolitana de Salvador. Assim, a Bahia, que ficou na 3ª colocação entre os estados brasileiros, tem 4 entre as 10 cidades mais violentas do Brasil.

De acordo com o estudo, as cidades de Simões Filho e Lauro de Freitas figuram, respectivamente na primeira e segunda colocações, enquanto Eunápolis e Porto Seguro, no 7º e 9º lugares.

Eunápolis, que apresenta uma população juvenil de 36.717 pessoas, registrou naquele ano, 28 assassinatos de crianças e adolescentes, o que representa uma taxa de homicídios de 76,3. Enquanto Porto Seguro, com uma população juvenil de 50.498 pessoas, registrou 32 óbitos e uma taxa de 63,4%

Você precisa se cadastrar para participar