fbpx

Em pronunciamento nesta quarta-feira (1º), o senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) reconheceu que o aumento do número de homicídios em São Paulo é preocupante, mas observou que o governo estadual vem fazendo os aprimoramentos necessários para combater esse tipo de crime.

Na avaliação do senador, o combate à violência em São Paulo deve ser apreciado no contexto geral que caracteriza a segurança pública do governo do estado, “que vem dando excelentes resultados”, afirmou.

Para combater o surto de homicídios e voltar aos níveis registrados anteriormente na capital paulista (10 mortes a cada 100 mil habitantes), o senador disse que é preciso dar continuidade e fazer os aprimoramentos necessários na linha que vem sendo seguida pelo governo paulista na área de segurança pública.

Aloysio Nunes Ferreira destacou ainda que os dados do Mapa da Violência 2012, elaborado em conjunto pelo Instituto Sangari e o Ministério da Justiça, revelam que São Paulo é o estado que mais reduziu o número de homicídios entre 2000 e 2010 – de 42,2 para 13,9 por 100 mil habitantes.

– Não é pouca coisa. A média nacional foi de 26,7 em 2000, e de 26,2 em 2010, uma redução mísera. São Paulo, então, tem um índice de violência medida por homicídio que corresponde à metade da média nacional – afirmou.

Em seu pronunciamento, Aloysio Nunes Ferreira foi saudado pelos senadores Eduardo Suplicy (PT-SP) e Tomás Correia (PMDB-RO).

Você precisa se cadastrar para participar