Agenda Igualdade: cidadania e justiça social no Brasil

Este projeto pertence aos seguintes programas: Agenda Igualdade

Realizado

Coordenação: Florencia Stubrin e Pablo Gentili
Financiamento: Fundação Ford
Instituições parceiras: Conselho Latino-Americano de Ciências Sociais – CLACSO
A Agenda Igualdade foi um projeto em parceria entre a Flacso Brasil e o Conselho Latino-Americano de Ciências Sociais (CLACSO).

Reuniu intelectuais, pesquisadores, ativistas de movimentos sociais e responsáveis pela formulação e gestão das políticas públicas para debater os atuais desafios do desenvolvimento brasileiro.

O projeto tinha como objetivo contribuir para o fortalecimento e ampliação das conquistas democráticas da última década, abordando os desafios da construção de um modelo de desenvolvimento que combina crescimento e estabilidade econômica com a promoção da justiça social e com a ampliação de direitos fundamentais, muitas vezes negados a amplos setores da sociedade brasileira. Seu eixo central esteve estruturado em torno a alguns dos principais desafios da agenda social do Brasil contemporâneo.

Objetivos do Projeto

1. Contribuir para a geração de amplo debate público sobre os processos de promoção de cidadania, justiça social e igualdade na atual conjuntura brasileira;

2. Contribuir para o fortalecimento do necessário diálogo entre os responsáveis pelas políticas públicas, ativistas de movimentos sociais e representantes do campo acadêmico, construindo pontes e alianças que permitam identificar desafios comuns e alternativas viáveis para a promoção de um Brasil mais justo e democrático;

3. Colaborar com a difusão de algumas das principais contribuições que, a partir do campo das idéias e da pesquisa acadêmica, atualmente são propostas para o desenvolvimento de políticas públicas de inovação social democrática.

Período: 01/01/2016 a 31/12/2019

 

Entre em contato

Precisando de ajuda ou quer tirar alguma dúvida? Entre em contato conosco!

Brasília (sede)

SAIS Área 2-A, s/n, 1º andar, sala 121, CEP: 70610-900, Brasília (DF), Brasil

flacsobr@flacso.org.br

Rio de Janeiro

Rua São Francisco Xavier, nº 524, 12º andar, sala 12.111, CEP: 20550-013, Rio de Janeiro (RJ), Brasil.

secretaria.academica@ flacso.org.br

São Paulo

Avenida Ipiranga, nº 1.071, sala 608, República CEP: 01039-903, São Paulo (SP), Brasil