fbpx

Debates ambientais sobre a tragédia no litoral de São Paulo é tema de live promovida pela Flacso Brasil

Na noite do dia 09/03 (quinta-feira), às 19H00 (horário de Brasília), o Colégio Latino-Americano de Estudos Mundiais da Flacso Brasil promove a live “A tragédia no litoral de São Paulo: interfaces entre as mudanças climáticas, adaptação e legislação ambiental”. O debate acontecerá pelo instagram da Flacso Brasil (@flacsobr) e contará com a presença dos professores Julio Barboza Chiquetto e Debora Sotto. A atividade faz parte dos “Diálogos em Ambiente e Sociedade e busca refletir sobre a tragédia recente no litoral norte do estado de São Paulo, por uma perspectiva interdisciplinar, integrando as dimensões ambientais e humanas.

Serão tratados os temas da vulnerabilidade social na região e as perspectivas futuras, mudanças climáticas, políticas urbana e ambiental, gestão pública e adaptação climática. O debate buscará contribuir para uma reflexão sobre a natureza social dos desastres ambientais e as melhores práticas para uma melhor integração entre os diferentes setores da sociedade na produção de cidades e comunidades mais resilientes e sustentáveis.

 

 

DIÁLOGOS EM AMBIENTE E SOCIEDADE
DATA: 10 de março
HORÁRIO: 19H00 (Horário de Brasília)

PARTICIPANTES:
Prof. Dr. Julio Barboza Chiquetto
Pesquisador de pós-doutorado no Programa de Pós-Graduação em Sustentabilidade da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo (USP). Professor-investigador no Colégio Latino-americano de Estudos Mundiais da FLACSO/Brasil e docente no Centro Universitário Ítalo-Brasileiro. Doutor em Geografia Física pela USP. Colaborações de pesquisa e ensino com a Universidade de Chiapas, México, com a Universidade Americana do Mediterrâneo e a Universidade de Münster, Alemanha.

Prof. Dra. Debora Sotto
Doutora em Direito Urbanístico pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Mestre em Direito do Estado – Direito Tributário pela PUC-SP. Mestre Profissional em Direito Internacional do Meio Ambiente pela Universidade de Limoges. Pós-Doutorado pela USP. Professora-investigadora no Colégio Latino-americano de Estudos Mundiais da Flacso Brasil. Bacharel em Direito pela USP. Procuradora do Município de São Paulo.