Cadernos do GEA, Volume 4, Número 7, 2015 – DEMOCRATIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR NO BRASIL NOVAS DINÂMICAS, DILEMAS E APRENDIZADOS

Este número 7 dos Cadernos do GEA tem como temática a democratização da educação superior no Brasil, novas dinâmicas, dilemas e aprendizados. Reúne artigos que trazem reflexões sobre acesso, permanência e sucesso no ensino, com ênfase na implementação e impacto das políticas de ação afirmativa no campo educacional. Os ensaios destinam-se a subsidiar a troca de ideias sobre essas questões, visando a abordagem de assuntos contemporâneos resultantes de pesquisas acadêmicas, recentemente concluídas ou em andamento, que demonstrem o que vem acontecendo com as iniciativas nessa área e avaliações dessas ações. Os onze textos aqui publicados apresentam uma variedade de enfoques e recortes, todos contribuindo, a seu modo, para enriquecer o debate mais amplo sobre essas políticas e, ao mesmo tempo, lançar novos desafios analíticos a partir de desdobramentos recentes.