fbpx

Agentes solidários: telecentros para formação continuada de imigrantes e refugiados

Este projeto pertence aos seguintes programas: Desigualdades, Direitos e Governanças

Status: Em Andamento

 

Agentes solidários: telecentros para formação continuada de imigrantes e refugiados

Coordenação: Jenny De la Rosa (Flacso Brasil) e Leylah Marques (IFSP Campus São Paulo)

Instituições parceiras: Instituto Federal de São Paulo – Campus São Paulo

 

O Projeto “Agentes solidários: formação continuada para imigrantes e refugiados em situação de vulnerabilidade” é um projeto desenvolvido através da parceria entre a Faculdade Latino-americana de Ciências Sociais (Flacso Brasil) e seu Programa  Desigualdades, Direitos e Governanças e o Programa de Extensão do Instituto Federal de São Paulo – IFSP Campus São Paulo, em que se busca, através da educação popular e da educomunicação, a formação em cidadania de imigrantes e refugiados em situação de vulnerabilidade, os auxiliando, através das mídias sociais e de forma presencial, na sua inclusão na vida socioeconômica do Brasil.

 O objetivo do projeto, além de desenvolver a vida cidadã, é auxiliar na regularização de imigrantes e refugiados no país, fazendo a intercomunicação entre eles e as instituições do Estado Brasileiro, ampliando o alcance das políticas públicas e a integração destas populações no país.

 As formações e atendimentos são realizados nas instalações do Instituto Federal de São Paulo, utilizando-se da estrutura dos laboratórios de informática para desenvolver o conhecimento em tecnologia e permitir que o indivíduo crie autonomia para acessar e interagir com as plataformas digitais do Governo e de suas dependências.

 

Notícias Relacionadas

Nenhum resultado encontrado

A página que você solicitou não foi encontrada. Tente refinar sua pesquisa, ou use a navegação acima para localizar a postagem.

Entre em contato

Precisando de ajuda ou quer tirar alguma dúvida? Entre em contato conosco!

flacsobr@flacso.org.br

secretaria.academica@flacso.org.br

+55 61 2020 3390

Nossos endereços

Brasília (Sede)

SAIS Área 2-A, s/n, 1º andar, sala 121, Asa Sul CEP: 70.610-206, Brasília (DF), Brasil

São Paulo

Avenida Ipiranga, nº 1071, sala 608, República CEP:  01039-903, São Paulo (SP), Brasil