Projeto de Pesquisa que avaliou a função da educação no combate à violência contra crianças e adolescentes. Ao longo de dois anos, o programa aplicou questionários, ouviu alunos, pais e professores e implementou ações com o objetivo de prevenir riscos em escolas do Rio Grande do Sul e do Ceará.
Últimas notícias do projeto
Suicídio entre jovens: precisamos falar sobre isso
Ana Paula da Silva, pesquisadora de Estudos e Políticas sobre a Juventude da Flacso Brasil, participa do programa Salto para o Futuro, da TV Escola. Ela debate com outros especialistas sobre suicídio entre crianças e adolescentes.
Casos de automutilação em Fortaleza geram alerta entre educadores
Miriam Abramovay, coordenadora de Estudos e Políticas sobre a Juventude da Flacso Brasil, fala sobre automutilação entre crianças e adolescentes. “Nós trabalhamos o tema da violência desde 2002. Essa questão da automutilação nunca tinha aparecido”, relata.
Cresce alerta para automutilação entre crianças e adolescentes no Brasil
Miriam Abramovay, coordenadora de Estudos e Políticas sobre a Juventude da Flacso Brasil, é uma das entrevistadas pelo Estadão para matéria sobre automutilação entre crianças e adolescentes.
Brasil lidera ranking da OCDE de violência contra professores
O país lidera um ranking de violência nas escolas elaborado pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), com mais de 100 mil professores e diretores de escola do segundo ciclo do Ensino Fundamental e do Ensino Médio (alunos de 11 a 16 anos).
A violência contra professores no Brasil
País é líder em ranking da OCDE sobre violência nas escolas. No município do Rio, um professor é licenciado a cada três horas por doenças ligadas ao estresse. Miriam Abramovay, coordenadora de Estudos e Políticas sobre a Juventude da Flacso Brasil, é uma das especialistas entrevistadas.