Juventudes em risco

Em entrevista a colunista do jornal O Globo, Miriam Abramovay, coordenadora da Área de Estudos sobre a Juventude da Flacso Brasil, fala sobre os resultados da pesquisa “Violência e Convivência nas Escolas”, realizada pela Flacso em parceria com o BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento).

Leia mais+

Metade dos alunos do CE e do RS foram vítimas de violência na escola

Coordenada pela socióloga Miriam Abramovay, responsável pela Área de Estudos sobre a Juventude da Flacso Brasil, a pesquisa “Convivência e Violência nas Escolas” entrevistou 2.647 estudantes de Ensino Médio de escolas públicas do Ceará e do Rio Grande do Sul para analisar como as agressões afetam o desempenho escolar desses alunos.

Leia mais+

Entrevista de Miriam Abramovay à RBS TV

Confira entrevista de Miriam Abramovay, coordenadora da Área de Estudos e Políticas sobre a Juventude da Flacso, à RBS TV​. A socióloga falou sobre resultados da pesquisa “O Papel da Educação para Jovens Afetados pela Violência e Outros Riscos”, desenvolvida pela Flacso Brasil​ em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento​ (BID). 

Leia mais+

Estudo da Flacso é subsídio para projeto que obriga escolas a combater bullying

O Senado aprovou no último dia 17, projeto de lei que inclui entre as atribuições das escolas a promoção da cultura da paz e medidas de conscientização, prevenção e combate a diversos tipos de violência, como o bullying. Dados do “Diagnóstico Participativo das Violências nas Escolas”, estudo da Flacso Brasil realizado pela coordenadora da Área […]

Leia mais+