Mackenzie abre inscrições do Vestibular 2020/1

Cadastros para Campinas acabam em 16 de outubro, enquanto demais campus inscrevem até 24 de novembro.

Estão abertas as inscrições do Vestibular 2020/1 da Universidade Presbiteriana Mackenzie. O cadastro para os curso de Campinas pode ser feito até 16 de outubro e a taxa é de R$ 50. Já para Higienópolis e Alphaville, o prazo segue até 24 de novembro e o valor é de R$ 100.

Os cronogramas do Vestibular 2020/1 da Mackenzie mudam conforme o campus da universidade, assim como a oferta de vagas.

Campinas

O Vestibular do campus Campinas será aplicado em 26 de outubro, a partir das 13h. A seleção será constituída de questões objetivas de Português, Matemática, História, Geografia, Inglês, Física, Química e Biologia, além da Redação.

A previsão é de que o resultado do Vestibular de Campinas seja publicado em 8 de novembro. Os aprovados em primeira chamada serão matriculados até o dia 18 seguinte. Uma nova convocação é esperada para 21 de novembro.

Higienópolis e Alphaville

As provas dos campi Higienópolis e Alphaville serão realizadas em 4 de dezembro, a partir das 14h30, nas cidade de São Paulo e Barueri. A etapa geral da seleção será composta por questões objetivas de Português, Matemática, História, Geografia, Inglês, Física, Química e Biologia, além da Redação.

Somente o curso de Arquitetura e Urbanismo terá uma fase complementar no Vestibular 2020/1. A prova de habilidades específicas será aplicada em 5 de dezembro.

A Mackenzie publicará o resultado para tais campi em 19 de dezembro. A expectativa é de que outras duas chamadas sejam realizadas em 15 e 23 de janeiro de 2020.

Vagas

A Mackenzie oferece 380 vagas para o campus Campinas. As oportunidades são distribuídas pelos cursos de Administração, Direito, Engenharia Civil e Engenharia de Produção.

Já para o campus Higienópolis a oferta é de 3.525 vagas, enquanto a unidade Alphaville tem 130 oportunidades no Vestibular 2020/1. Os cursos por campus podem ser conferidos no Edital.