Inscrições para vagas remanescentes do Fies 2019/2 estão abertas

Estudantes não matriculados poderão se inscrever até 11 de setembro. Já o prazo para os matriculados vai até 29 de novembro.

O Ministério da Educação (MEC) abriu nesta quarta-feira, 4 de setembro, as inscrições para vagas remanescentes do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) 2019/2 nesta quarta-feira, 4 de setembro. Estudantes não matriculados poderão se inscrever até o próximo dia 11, já o prazo para os matriculados vai até 29 de novembro.

Os candidatos precisam ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir de 2010, com média mínima de 450 pontos e nota superior a zero na redação.

Além disso, os candidatos devem ter renda de até três salários-mínimos por pessoa para que possam concorrer neste processo seletivo do Fies.

Cursos Prioritários

MEC anunciou que até o dia 6 de setembro só haverá inscrição para os cursos considerados prioritários: áreas da saúde, engenharia e ciência da computação, licenciatura, pedagogia normal e superior.

Em 7 de setembro, o MEC incluirá os demais cursos superiores para que os candidatos possam se inscrever. O número de vagas não foi informado pelo ministério, mas serão preenchidas as oportunidades que ficaram ociosas após a chamada regular e a convocação da lista de espera do Fies 2019/2.

Seleção

As vagas remanescentes do Fies serão preenchidas conforme a ordem das inscrições recebidas. Após o cadastro, o candidato precisará procurar a instituição de ensino, em até dois dias úteis, para a validação das informações.

Mais informações no Edital e pelo site do Fies.