fbpx

Indígenas poderão se inscrever até o dia 30 de setembro, gratuitamente, para 96 vagas.

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) abriu as inscrições do Vestibular Indígena 2020 nesta segunda-feira, 2 de setembro. Os interessados podem se inscrever até o próximo dia 30, gratuitamente.

O Vestibular Indígena é exclusivo para pessoas que sejam de uma das etnias indígenas do Brasil, sendo necessária a comprovação por meio de documentação descrita no Edital. Além disso, os participantes têm que comprovar que fizeram o ensino médio integralmente na rede pública (municipal, estadual, federal), em escolas indígenas reconhecidas na rede pública ou obtiveram a certificação pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou pelo Encceja.

Habilidades Específicas

Somente o curso de Música terá a etapa de habilidades específicas no Vestibular Indígena. Os candidatos terão que enviar o arquivo digital de 9 a 16 de setembro, pelo site da Comvest/Unicamp, para que o material seja avaliado.

Provas

A Unicamp acrescentou uma cidade aos locais de prova e os endereços serão informados em 9 de novembro. O Vestibular Indígena será realizado em Bauru (SP), Campinas (SP), Caruaru (PE), Dourados (MS), São Gabriel da Cachoeira (AM) e Tabatinga (AM).

O Vestibular Indígena 2020 será aplicado em 1º de dezembro, às 13h (horário local). As provas serão constituídas de 14 questões de Linguagens e Códigos, 12 de Ciências da Natureza, 12 de Matemática, 12 de Ciências Humanas e uma Redação.

Resultados

O resultado do Vestibular Indígena 2020 da Unicamp será publicado em 6 de janeiro, data em que também será divulgada a lista de espera.

A previsão é de que a Unicamp faça outras chamadas do Vestibular Indígena 2020 em 20 de janeiro e nos dias 3, 17 e 28 de fevereiro.

Vagas

A Unicamp anunciou o aumento de oportunidades para o Vestibular Indígena 2020, subindo de 72 para 96 vagas. Além disso, houve o acréscimo de sete cursos: Ciências Biológicas, Educação Física, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Telecomunicações, Engenharia de Transportes, Sistemas de Informação e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.