fbpx

PUC-Rio prorroga inscrições do Vestibular de Inverno 2019

A Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) prorrogou as inscrições do Vestibular de Inverno 2019 até 17 de junho. A taxa para se inscrever é de R$ 180.

O candidatos precisa escolher entre uma das opções de seleção:

– Provas tradicionais
– Somente aproveitamento do Enem (2016, 2017 ou 2018)
– Enem e Prova Tradicional, aproveitando o melhor desempenho do candidato

Vestibular

Os locais de prova do Vestibular serão informados em 27 de junho. A seleção será realizada em 7 de julho, nos dois turnos:

O curso de Teologia tem fases adicionais em seu Vestibular de Inverno, sendo o Memorial (prova discursiva) em 8 de julho, das 14h às 18h, enquanto a entrevista será aplicada no dia 12 seguinte, a partir das 9h.

O resultado do Vestibular será publicado pela PUC-Rio em 22 de julho. As matrículas serão escalonadas de acordo com as iniciais dos nomes dos candidatos aprovados, sendo de A a K em 30 de julho e de L a Z será no dia 31 seguinte. Além disso, uma segunda chamada é esperada para 5 de agosto.

Vagas

A oferta do Vestibular de Inverno da PUC-Rio é de 430 vagas, oportunidades que estão nos grupos 1, 2, 4 e 5, enquanto o grupo 3 NÃO participa desta seleção.

A maior parte das vagas se divide em entrada pelo Vestibular e ingresso pelo Enem, enquanto outras poucas são voltadas para os processos IB e Abitur. As oportunidades somam as vagas remanescentes do primeiro semestre e novas.

Veja a distribuição das vagas na imagem abaixo:

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR

Mais informações no Manual do Candidato e pelo site da PUC-Rio.