UERJ: provas e gabaritos do 1º Exame de Qualificação do Vestibular 2020 são divulgados

Parte objetiva da seleção foi aplicada no último domingo, 9 de junho, para mais de 64 mil candidatos.

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) liberou as provas e gabaritos do 1º Exame de Qualificação (EQ) do Vestibular Estadual 2020. As questões objetivas do processo seletivo foram aplicadas no último domingo, 9 de junho.

Os recursos serão aceitos até amanhã, 11 de junho, de forma presencial. As justificativas devem ser entregues no DSEA/UERJ, Pavilhão João Lyra Filho, 1º andar, bloco F, sala 1141, das 10 às 17 horas.

Exame de Qualificação

A UERJ registrou mais de 64 mil inscritos neste 1º EQ do Vestibular 2020. As provas foram constituídas de questões objetivas de Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas.

A universidade divulgará as notas do 1º Exame de Qualificação em 14 de junho. No dia 16 de julho, a UERJ abrirá as inscrições do 2º EQ, prazo que vai até 12 de agosto. A participação no novo exame é aberta para quem não fez o primeiro e também para os que desejam aumentar suas notas em relação ao anterior.

Exame Discursivo

Os candidatos que tiverem aproveitamento mínimo de 40% em qualquer um dos EQs poderá se inscrever no Exame Discursivo, o qual ainda não teve seu período de inscrições informado pela UERJ. As provas discursivas serão realizadas em 1º de dezembro.

É no Exame Discursivo da UERJ que o candidato faz a escolha pelo curso que deseja, momento em que a universidade divulga o número de vagas e as graduações oferecidas no Vestibular.

Mais informações no Edital e pelo site da UERJ.