fbpx

Interessados podem se inscrever até 9 de junho. Oferta do preparatório “Ingressar” é de 800 vagas.

A Prefeitura de Salvador abriu inscrições para o cursinho Ingressar 2019, preparatório gratuito para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019. Os interessados podem se inscrever até 9 de junho, gratuitamente.

Candidatos que não tiverem acesso à internet podem fazer a inscrição no Infocentro da Juventude, o qual fica localizado na Avenida Sete de Setembro, 202, Edf. Adolpho Basbaum, 4º andar, ao lado do Mosteiro de São Bento, até às 16h do dia 7 de junho.

É preciso ter de 16 a 29 anos, ser morador de Salvador e se encaixar em uma das categorias abaixo de escolaridade para participar do cursinho:

– Estudantes ou egressos de escolas públicas
– Estudantes ou egressos de colégios particulares com bolsas integrais
– Egressos da Educação de Jovens e Adultos (EJA)

Os candidatos serão selecionados por pontuações definidas pelos critérios de renda e escolaridade estabelecidos no Edital do cursinho.

Vagas

O Ingressar tem oferta de 800 vagas gratuitas, sendo 30% para negros; 5% para pessoas com deficiência e 5% para participantes dos programas sociais da Fundação Cidade Mãe.

Cursinho

O cursinho Ingressar está em sua segunda edição, com aproximadamente o dobro de vagas do ano anterior. O projeto preparará os estudantes de Salvador para o Enem 2019, promovendo a inclusão social aos seus participantes.

Mais informações no site do cursinho e pelo Edital.