fbpx

A taxa de inscrição é de R$ 60. Provas do 1º exame serão aplicadas no dia 9 de junho.

As inscrições do 1º Exame de Qualificação (EQ) do Vestibular Estadual 2020 da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) terminam nesta segunda-feira, 13 de maio, após terem sido prorrogadas. A taxa é de R$ 60.

1º Exame

O exame será aplicado no dia 9 de junho com questões objetivas de Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas. A UERJ cobrará nesta etapa a leitura do livro ‘Hora de alimentar serpentes’, de Marina Colasanti.

Os locais de prova do 1º EQ serão informados entre os dias 25 a 30 de maio e a UERJ divulgará as notas do 1º Exame de Qualificação no dia 14 de junho. A Universidade aplicará outro EQ e os candidatos desta primeira prova terão a oportunidade de fazer o novo exame para aumentar a pontuação.

2º Exame

Os pedidos de isenção da taxa para o 2º Exame de Qualificação serão realizados de 12 a 14 de junho e as provas desta etapa serão aplicadas em 15 de setembro, também com questões objetivas e leitura obrigatória do livro ‘Gota D’Água’, de Chico Buarque e Paulo Pontes. A pontuação será liberada no dia 20.

Exame Discursivo

Para os candidatos que acertarem no mínimo 40% de um dos EQs haverá o Exame Discursivo da UERJ no dia 1º de dezembro. A prova cobrará a leitura das seguintes obras: Exame Discursivo (Língua Portuguesa e Literaturas) – Antes de Nascer o Mundo, de Mia Couto; Exame Discursivo (Redação) – Vidas Secas, Graciliano Ramos.

Para mais informações acesse o Site da UERJ ou consulte o edital.