fbpx

Inscrições podem ser realizadas até o dia 26 de abril. Universidade está oferecendo mais de 1900 vagas.

A Universidade Estadual do Ceará (UECE) abriu nesta segunda-feira, 8 de abril, as inscrições para o Vestibular 2019/2. O prazo vai até o dia 26 de abril. A taxa de inscrição é de R$ 140.

Isenção

Os candidatos tiveram o período de 18 a 22 de fevereiro de 2019 para fazer o requerimento da isenção da taxa de inscrição. O resultado da análise dos pedidos de isenção já foi divulgado, clique aqui para conferir. Caso o candidato não tenha o pedido aceito, a taxa deve ser paga até o dia 29 de abril.

Processo Seletivo

O vestibular da UECE será realizado em duas fases. A primeira no dia 16 de junho e a segunda nos dias 21 e 22 de julho nas cidades de Cratéus, Fortaleza, Iguatu, Itapipoca, Limoeiro do Norte e Quixadá. Confira como as provas serão dividias:

Primeira fase: Realizada um dia, a avaliação será constituída de uma prova com 80 questões de múltipla escolha sobre Conhecimentos Gerais;

Segunda fase: Realizada em dois dias, a avaliação será constituída de 4 provas – Redação em Língua Portuguesa (Prova I) e três Provas Específicas (Prova II, Prova III e Prova IV) estabelecidas de acordo com o curso escolhido. As provas terão 20 questões de múltipla escolha.

Para os candidatos ao curso de Música haverá também o Exame de Habilidade Específica com prova escrita no dia 2 de junho e prova oral no dia 7 de junho.

Resultado

De acordo com o cronograma divulgado pela UECE a data de publicação do resultado final do vestibular será divulgado após o dia 9 de agosto.

Vagas

Para o Vestibular 2019/2 a UECE está oferecendo 1914 vagas, sendo que 50% das oportunidades são reservadas para os candidatos cotistas de escolas públicas, e candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas. A instituição também reserva 3% das vagas da ampla concorrência para Pessoas com Deficiência (PcD).

Para mais informações acesse o Site da UECE.