fbpx

Os candidatos podem se inscrever até o dia 12 de maio e a taxa é de R$ 100.

A Universidade do Estado do Mato Grosso (Unemat) abriu as inscrições do Vestibular 2019/2 nesta segunda-feira, 18 de março. Os candidatos podem se inscrever até o dia 12 de maio e a taxa é de R$ 100.

A Unemat receberá os pedidos de isenção da taxa de inscrição até o dia 20 de março. A solicitação contempla três modalidades:

=> Renda familiar menor que 2 salários mínimos – Lei Estadual n. 6.390/94
=> Doador de sangue
=> Profissional técnico da educação superior da Unemat

Após a solicitação online, os candidatos terão que protocolar a documentação de forma presencial, em 21 de março, das 8h às 11h e das 14h às 17h. As orientações completas podem ser vistas neste Edital. Os isentos serão conhecidos em 6 de maio.

Vagas

A Unemat oferece 3.020 vagas no Vestibular 2019/2. A universidade reserva parte de suas oportunidades para o Programa de Integração e Inclusão Étnico-Racial (PIIER):

  • Escola Pública: 30%
  • Pretos e Pardos: 25%
  • Indígenas: 5%

As vagas do Vestibular tradicional são para Alta Floresta, Barra dos Bugres, Cáceres, Diamantino, Juara, Nova Mutum, Pontes e Lacerda, Nova Xavantina, Rondonópolis, Sinop e Tangará da Serra. Já o Processo Seletivo Parceladas tem polos em Brasnorte, Colíder, Campos de Júlio, Comodoro, Nova Xavantina e Água Boa.

Vestibular

Os candidatos poderão acessar os endereços dos locais de provas em 22 de maio. O Vestibular será realizado em 9 de junho e contará com questões objetivas das disciplinas do ensino médio e uma redação.

As notas das provas objetivas serão informadas em 27 de junho, enquanto a pontuação da redação sairá em 15 de julho. A expectativa é de que a lista de aprovados seja publicada pela Unemat em 26 de julho.

Outras chamadas serão realizadas pela Unemat e o cronograma muda da seleção tradicional para o Vestibular de Medicina.

Mais informações no Edital e pelo site da Unemat.