fbpx

Matrícula online dos aprovados será entre os dias 21 e 24 de janeiro, enquanto a etapa presencial será de 5 a 8 de fevereiro.

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) anunciou na manhã desta quarta-feira, 9 de janeiro, o resultado final do Vestibular 2019. A matrícula online dos aprovados será entre os dias 21 e 24 seguintes, enquanto a etapa presencial será de 5 a 8 de fevereiro.

As matrículas presenciais serão realizadas nas respectivas coordenadorias dos cursos oferecidos pela UFSC. Os documentos necessários para o registro acadêmico podem ser conferidos neste edital de matrículas.

A universidade fará outras chamadas e seus respectivos remanejamentos nos dias 28 e 31 de janeiro e 4 de fevereiro.

Vagas

A UFSC teve oferta de 4.555 vagas no Vestibular 2019. Destas, 2.295 foram destinadas aos cotistas (incluindo etnia e pessoas com deficiência). As oportunidades são para 101 opções de curso distribuídas por Florianópolis, Joinville, Araranguá, Blumenau e Curitibanos.

O Vestibular representou 70% das vagas da UFSC, sendo os demais 30% destinados ao Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2019/1, método que usa as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 para ingresso.

Vestibular

O Vestibular da UFSC teve mais de 28 mil inscritos que estiveram presentes nos dias de prova. A seleção foi realizada de 8 a 10 de dezembro e as provas foram divididas da seguinte forma:

1º dia: Primeira Língua (Língua Portuguesa e Literatura Brasileira ou Libras); Segunda Língua (Alemão, Espanhol, Inglês, Francês, Italiano, Libras ou Língua Portuguesa e Literatura Brasileira);  Matemática e Biologia.

2º dia: Ciências Humanas e Sociais (História, Geografia, Filosofia, Sociologia) e questões interdisciplinares; Física e Química.

3º dia: Redação e Quatro questões discursivas.

O curso de Artes Cênicas contou, ainda, com a prova de habilidades específicas para seus candidatos. Mais informações site da UFSC e no Edital.