fbpx

Cadastro online acaba em 14 de janeiro, já o prazo presencial termina no dia 30 seguinte.

Estão abertas as inscrições do cursinho pré-acadêmico Portal UFPE, ligado à Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Quem quiser se inscrever online terá até 14 de janeiro, enquanto o cadastro presencial acaba no dia 30 seguinte. A taxa de participação é de R$ 20.

As inscrições presenciais serão feitas no Diretório Acadêmico de Medicina Umberto Câmara (Damuc), no Centro de Ciências da Saúde (CCS) da UFPE, das 8h às 17h.

A oferta do cursinho é de 140 vagas para estudantes do 3º ano do ensino médio ou que já tenham terminado. As oportunidades são exclusivas para quem estuda/ou em escola pública. A divisão da oferta é a seguinte:

  • 60% para quem já concluiu o ensino médio
  • Até 25% para estudantes da rede pública estadual ou municipal
  • Até 15% para estudantes de escolas públicas federais

A seleção dos candidatos será realizada em 3 de fevereiro e contará com prova objetiva de 60 questões sobre conhecimentos gerais. Também haverá a análise socioeconômica dos concorrentes. O resultado final sairá no dia 6 seguinte.

O cursinho

O cursinho portal é ministrado de segunda a sexta-feira, das 18 às 21h45; aos sábados, das 8h às 17h e aos domingos – eventualmente – das 8h às 12h. As aulas são dadas por mais de 100 estudantes de graduação da UFPE que atuam de forma voluntária. Há, ainda, monitoria e apoio pedagógico para participantes do projeto.

Mais informações no Edital.