fbpx

Oferta da seleção é de 730 vagas, havendo reserva de oportunidades para cotistas.

A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) encerra as inscrições do Programa de Acesso ao Ensino Superior (PAES) 2019 nesta quinta-feira, 11 de outubro. A taxa é de R$ 90.

Faça sua inscrição

A oferta do PAES 2019 é de 730 vagas. Dentro das oportunidades, há reserva para os cotistas. As cotas são divididas em estudante de escola pública e baixa renda, independente de etnia; estudante de escola pública de baixa renda, que seja negro ou indígena; pessoa com deficiência.

As oportunidades do PAES são para Almenara, Brasília de Minas, Espinosa, Janaúba, Januária, Montes Claros, Paracatu, Pirapora, Pompeu, Salinas, São Francisco e Unaí.

PAES

A previsão é de que o endereço dos locais de prova esteja disponível para consulta em 10 de dezembro. A seleção será nas cidades de Almenara, Belo Horizonte, Brasília de Minas, Espinosa, Janaúba, Januária, Montes Claros, Paracatu, Pirapora, Pompeu, Salinas, São Francisco e Unaí.

O PAES será aplicado em 16 de dezembro. A primeira etapa do PAES terá as provas das 8h às 12h, enquanto as outras duas fase contarão com a seleção das 15h às 19h.

Todos os candidatos responderão questões objetivas sobre disciplinas do ensino médio, mas somente a terceira fase terá a redação em sua seleção. O peso de cada área do conhecimento muda de acordo com a fase em que o candidato está.

Resultados

O resultado final da 3ª etapa do PAES será publicado em 28 de fevereiro de 2019. Os aprovados serão matriculados entre os dias 1º e 4 de março.

A lista de espera terá sua convocação em 5 de março e as matrículas serão feitas nos dias 6 e 7 seguintes.

As demais etapas do PAES poderão acessar as notas em 30 de abril.

Mais informações no site.