fbpx

A seleção tradicional tem taxa de R$ 10 e a participação no ingresso pelo Enem é gratuita. Prazo acaba em 28 de outubro.

Estão abertas até 28 de outubro as inscrições dos Vestibulares 2019/1 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG). A seleção tradicional tem taxa de R$ 10 e a participação no ingresso pelo Enem é gratuita.

Faça sua inscrição pelo Enem

Inscreva-se no Vestibular Tradicional

O Vestibular Tradicional tem oferta de 356 vagas. As oportunidades são para Águas Lindas, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Cidade de Goiás, Goiânia, Inhumas, Itumbiara, Jataí, Luziânia e Uruaçu.

A seleção via Enem preencherá 1.099 vagas Águas Lindas, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Cidade de Goiás, Goiânia, Inhumas, Itumbiara, Jataí, Luziânia, Uruaçu, Senador Canedo e Valparaíso de Goiás.

As duas modalidades de ingresso no IFG têm reserva de 50% das vagas para os cotistas.

Enem

Os candidatos podem optar por uma das edições do Enem a partir de 2013. É preciso ter nota acima de zero nas questões objetivas e 300 pontos na redação.

Somente o curso de Música terá prova de habilidades específicas, os demais cursos contarão apenas com o aproveitamento da nota do Enem.

O resultado da seleção sairá após o Ministério da Educação (MEC) liberar as notas do Enem 2018, ou seja, em janeiro de 2019.

Vestibular Tradicional

Os locais de prova do Vestibular Tradicional serão informados em 13 de novembro. O Processo Seletivo será realizado no dia 18 seguinte, a partir das 15h, e contará com 20 questões objetivas de Linguagens e Códigos, Ciências Humanas e Ciências Exatas, da Terra e Biológicas, além da Redação.

As provas de habilidades específicas serão aplicadas em 9 de dezembro, assim como para os candidatos do Enem.

O resultado final deste Vestibular está previsto para 28 de dezembro.