fbpx

Candidatos podem se inscrever até 14 de setembro, gratuitamente, para as 72 vagas.

Em sua primeira edição, o Vestibular 2019 para indígenas da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) teve suas inscrições abertas nesta quarta-feira, 15 de agosto. Os candidatos podem se inscrever até às 17h do dia 14 de setembro, gratuitamente.

Faça sua inscrição no Vestibular Indígena da Unicamp

Os candidatos poderão escolher até duas opções de curso ao se inscreverem no Vestibular Indígena da Unicamp. Os concorrentes terão que apresentar documentação que comprova a etnia – Declaração de Etnia e de Vínculo com a Comunidade Indígena – no momento da inscrição. As orientações sobre os documentos podem ser vistas no capítulo II, artigo 7º do Edital.

Os vestibulandos precisam ficar atentos ao regulamento do Vestibular sobre a comprovação de etnia, já que a declaração que for anexada na inscrição deverá ser impressa e apresentada ao fiscal de sala no momento da prova do Vestibular.

Vagas

Em seu primeiro Vestibular Indígena, a Unicamp tem oferta de 72 vagas para 2019. Destas, 23 são regulares e 49 são adicionais. As oportunidades regulares que não forem preenchidas serão transferidas para o Processo Seletivo Tradicional da instituição.

Confira abaixo a oferta completa do Vestibular Indígena da Unicamp:

CLIQUE PARA AMPLIAR

Vestibular

Os candidatos ao curso de Música terão que enviar o vídeo das provas de habilidades específicas entre os dias 10 e 17 de novembro, conforme orientação do Edital.

Todos os candidatos que tiveram as inscrições confirmadas poderão acessar os locais de prova em 8 de novembro. A seleção será realizada em 2 de dezembro, às 13h (horário de Brasília), nas cidades de Campinas/SP, Dourados/MS, Manaus/AM, Recife/PE e São Gabriel da Cachoeira/AM.

O Vestibular contará com a seguinte composição:

  1. Linguagens e Códigos – 14 questões objetivas
  2. Ciências da Natureza – 12 questões objetivas
  3. Matemática – 12 questões objetivas
  4. Ciências Humanas – 12 questões objetivas
  5. Redação

O resultado será publicado em 29 de janeiro e os aprovados serão matriculados em 4 de fevereiro. Outras chamadas serão realizadas em 6, 13 e 20 de fevereiro e 13 de março.

Mais informações no site do Vestibular da Unicamp.