fbpx

Os interessados devem se inscrever, pela internet, até dia 19 de outubro.

A Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), no Mato Grosso do Sul, abriu na última segunda-feira, dia 13 de agosto, as inscrições para o Processo Seletivo Vestibular (PSV) 2019. Os interessados devem se inscrever até dia 19 de outubro, pagando uma taxa que custa R$ 100.

Inscreva-se neste link

Aqueles que desejarem solicitar isenção no Vestibular 2019 da UFGD deverão comprovar origem em escola pública e renda familiar de até um salário-mínimo e meio por pessoa. Neste caso, o prazo para solicitações termina no dia 14 de setembro e o resultado, com a lista de isentos deve sair no dia 28 do mesmo mês.

Provas

Segundo o Edital do Vestibular, no dia 6 de novembro, a UFGD deve liberar a convocação pra as provas, com a relação de locais em que serão aplicadas. Elas estão marcadas para o dia 25 de novembro e serão realizadas nas cidades de Dourados e Campo Grande.

A avaliação será aplicadas em dois períodos: manhã e tarde. Na primeira parte das provas, que será realizada a partir das 8h, os vestibulandos deverão confeccionar uma redação em língua portuguesa, conforme o tema proposto.

Haverá ainda uma prova objetiva, a ser aplicada das 14h às 18h. O conteúdo deve abordar as áreas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Ciências da Humanas e suas Tecnologias; Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias. Veja o programa completo das disciplinas no Edital.

Resultados e vagas

A previsão é de que a classificação final e a primeira chamada sejam liberadas no dia 15 de janeiro de 2019, com matrículas de 21 a 23 seguintes. O cronograma com novas convocações deve ser publicado posteriormente.

Ao todo, serão preenchidas 962 vagas em cursos de graduação, parte delas reservadas para estudantes de escolas públicas, membros de família com baixa renda, autodeclarados negros e indígenas e pessoas com deficiência.

Veja todos os detalhes no site da UFGD.