fbpx

Candidatos devem procurar as instituições de ensino em até cinco dias úteis.

O Ministério da Educação (MEC) liberou o resultado da Modalidade P-Fies do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) 2018/2. Os participantes precisam procurar as instituições de ensino em até cinco dias úteis.

Confira o resultado do P-Fies

Os pré-selecionados têm que ir à Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da instituição para as quais o financiamento saiu. Lá será entregue a documentação escolar para o prosseguimento do processo de contratação do P-Fies.

Após a validação na CPSA, o candidato deve procurar o banco em até dez dias, contados a partir do terceiro dia útil à ida à CPSA, levando a documentação necessária para o fechamento do contrato do financiamento.

Para quem foi o P-Fies?

O P-Fies foi destinado para quem tem renda familiar de até cinco salários mínimos por pessoa. O juros são definidos pelos bancos conveniados fundo de financiamento.

Os candidatos precisaram, ainda, comprovar participação no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir de 2010, com média de 450 pontos e nota acima de zero na redação.

Lista de Espera do Fies Juros Zero

A lista de espera do Fies Juros Zero foi disponibilizada nesta segunda-feira (6). Estão inscritos, automaticamente, todos os participantes que não foram convocados na chamada regular desta modalidade.

Os candidatos da lista de espera terão que acompanhar o site para ver se serão pré-selecionados até 9 de setembro. Caso sejam convocados, os concorrentes deverão completar a inscrição no FiesSeleção dentro de cinco dias, levando em consideração a data da publicação da convocação.

Vagas

A oferta do Fies 2018/2 foi de 155 mil vagas, sendo 50 mil para o Fies juros zero. A modalidade para candidatos com renda de até três salários mínimos contou com financiamento mínimo de 50% do valor dos cursos e aumento no teto do programa, passando de R$ 30 mil para R$ 42 mil semestrais.

Mais informações no site do Fies.