fbpx

Os estudantes que alcançaram o aproveitamento mínimo poderão se inscrever para o Exame Discursivo oportunamente.

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) liberou nesta segunda-feira, dia 18 de junho, o resultado do 1º Exame de Qualificação (EQ) do Vestibular Estadual 2019. Aqueles que alcançaram aproveitamento mínimo de 40% estão aptos a participar do Exame Discursivo (ED).

Confira o resultado

Essa etapa foi aplicada no dia 10 de junho, composta por questões objetivas sobre disciplinas do ensino médio. Veja as provas e os gabaritos.

O desempenho no EQ define a pontuação que o estudante levará para a próxima etapa do Vestibular Estadual. Mais de 70% de acertos ganha conceito A e leva 20 pontos; entre 60% e 70% ganha conceito B e leva 15 pontos; entre 50% e 60% conceito C e 10 pontos; entre 40% e 50% conceito D e 5 pontos.

Quem não se inscreveu no 1º EQ ou desejar aumentar a nota poderá se inscrever no 2º Exame de Qualificação. Os pedidos de isenção de taxa foram recebidos na última semana, enquanto as inscrições serão feitas entre os dias 17 de julho a 5 de agosto. As provas estão marcadas para o dia 6 de setembro.

O Exame Discursivo, que é a segunda fase do Vestibular, ainda não tem data de inscrições, mas suas provas serão aplicadas em 2 de dezembro.

Vestibular 2019

A quantidade de vagas oferecidas no Vestibular Estadual 2019 só será informado quando sair o edital do Exame Discursivo. Outras informações também devem ser liberadas posteriormente, tais como datas de divulgação da lista de aprovados e procedimentos de matrículas.