fbpx

Candidatos podem se inscrever até o dia 22 de maio. São oferecidas 430 vagas.

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) abriu as inscrições do Vestibular 2018/2 nesta terça-feira, 24 de abril. Os interessados podem se inscrever até o dia 23 de maio e a taxa é de R$ 120.

Faça sua inscrição

Os candidatos com renda familiar de até 1,5 salário mínimo por pessoa e que tenham feito o ensino médio em escolas públicas ou como bolsistas de colégios particulares, assim como os inscritos no CadÚnico, poderão pedir a isenção da taxa de inscrição.

A isenção pode ser solicitada até 15 de maio. A documentação necessária para cada modalidade e orientações de envio estão no Edital.

Vagas

A oferta do Vestibular da UFSC é de 430 vagas, sendo 222 distribuídas entre as modalidades de cotas para escola pública e pessoas com deficiência.

O Vestibular de Meio de Ano da UFSC preencherá oportunidades no curso de Medicina, em Araranguá, além das vagas que sobraram da seleção do início do ano para as cidades de Blumenau e Joinville.

Vestibular

Os locais de prova serão liberados em 25 de junho. Já o Vestibular está previsto para os dias 7, 8 e 9 de julho, às 14h. A seleção será dividida da seguinte forma:

1º dia – 7 de julho

Língua Portuguesa e Literatura Brasileira – 12 questões
Segunda Língua (Alemão, Espanhol, Francês, Inglês ou Italiano) – 8 questões
Matemática – 10 questões
Biologia – 10 questões

2º dia – 8 de julho

História – 7 questões
Geografia – 7 questões
Filosofia – 2 questões
Sociologia – 2 questões
Interdisciplinares – 2 questões
Física – 10 questões
Química – 10 questões

3º dia – 9 de julho

Redação
Quatro questões discursivas

A UFSC não informou quando o resultado final do Vestibular será divulgado.