Fies 2018/1: prazo para pré-selecionados finalizarem as inscrições é prorrogado mais uma vez

Agora, os classificados devem complementar as informações até dia 15 de março.

O Ministério da Educação (MEC) prorrogou mais uma vez o prazo para os pré-selecionados no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) do 1º semestre de 2018 complementarem a inscrição no FiesSeleção. Agora, os classificados podem finalizar o registro até dia 15 de março.

A lista de pré-selecionados, divulgada no dia 5 de março, é referente aos estudantes com até três-salários mínimos, que contaram com financiamento com juros zero. Nesta categoria, o programa disponibilizou 80 mil vagas.

Procedimentos

Vale lembrar que, além de finalizar a inscrição pela internet, os estudantes devem comparecer à Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA), na universidade para a qual se inscreveu, em até cinco dias úteis contados a partir do dia seguinte ao da conclusão da inscrição.

Por último, os pré-selecionados devem comparecer a um agente financeiro do Fies para formalizar o contrato. O prazo também é de 10 dias, contados a partir do terceiro dia útil à data de validação das informações pela CPSA da respectiva instituição de ensino.

P-Fies

Mesmo com essa alteração na data, a divulgação dos resultados da pré-seleção do Programa de Financiamento Estudantil (P-Fies) está mantida para o dia 16 de março, conforme anunciada anteriormente.

Nesta segunda modalidade de subsídio, puderam se inscrever estudantes com renda familiar de até cinco salários-mínimos e a taxa de juros varia, conforme o agente financeiro responsável pelo contrato. Neste caso, a oferta foi de 75 mil vagas.

Lista de Espera

Conforme o calendário do Fies 2018/1, até o dia 30 de março os candidatos participantes da Lista de Espera que forem pré-selecionados deverão complementar a inscrição no site do programa em até três dias úteis, a contados a partir da divulgação da pré-seleção.

No caso dos estudantes inscritos pelo P-Fies, o resultado será publicado em chamada única, não havendo lista de espera.

Fies 2018/1

O Fies é um programa que oferece financiamentos em universidades particulares. Durante o período de inscrição, os candidatos puderam escolher até três opções de cursos.

Somente puderam participar estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em edições a partir de 2010, e que tiveram nota mínima acima de 450 pontos, sem ter zerado a redação.

Além disso, os candidatos foram selecionados pela renda: estudantes com renda familiar de até cinco salários-mínimos por mês podem se inscrever na Fies. No entanto, aqueles com rendimentos mensais de três até cinco salários somente puderam se inscrever no P-FIES.

Para mais informações, acesse o site do Fies.

Fonte: https://vestibular.brasilescola.uol.com.br/enem/fies-2018-1-prazo-para-selecionados-finalizarem-as-inscricoes-prorrogado/342279.html