fbpx

Podem participar deste processo os estudantes que foram classificados no vestibular, mas não fizeram matrículas.

A Fundação Universitária Para o Vestibular (Fuvest) abriu nesta terça-feira, 13 de março, o prazo para a primeira reescolha do Vestibular 2018. A oferta é de 347 vagas remanescentes em 101 cursos da Universidade de São Paulo (USP).

Faça sua reescolha

Neste processo, os interessados devem indicar uma nova opção de cursos, diferente dos que foram indicados no ato da inscrição. O prazo estará aberto entre as 14h de hoje e as 13h59 de amanhã (14). Todo o processo deve ser feito pelo site da Fuvest.

Estão aptos a participar o do processo de reescolha aqueles vestibulandos que não foram reprovados no Vestibular 2018 e que ainda não realizaram matrículas. Vale lembrar que todos os matriculados, mesmo que tenham marcado a opção “Aguardando Nova Convocação” ou que tenham desistido após o registro acadêmico, estão impedidos de fazer a reescolha.

A previsão é que a próxima convocação seja publicada no dia 15 de março, com matrículas no dia 16. Segundo o Manual do Candidato, a Fuvest deve ainda realizar um novo processo de reescolha, cuja chamada deve sair no dia 22 de março.

Fuvest 2018

O Vestibular da Fuvest seleciona para os cursos de graduação da Universidade de São Paulo (USP) e acontece em duas etapas. Nesta edição, a primeira fase, aconteceu no dia 26 de novembro de 2017 e a segunda foi aplicada entre os dias 7 e 9 de janeiro de 2018.

Além disso, os candidatos ao curso de Artes Cênicas participaram de teste de habilidades específicas (THE), aplicado entre os dias 10 a 12 de janeiro. Já os estudantes inscritos para os cursos de Artes Visuais e Música fizeram o THE em outubro de 2017.