fbpx

O processo levou em consideração, além do THE, as notas obtidas pelos estudantes no Enem.

A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) divulgou a 1º Chamada da Lista de Espera no seu Vestibular 2018 de cursos que exigem habilidades específicas. Os convocados deverão comparecer para matrículas entre os dias 26 e 28 de fevereiro.

No ato da matrícula, tanto os aprovados na lista de espera, quanto os convocados na chamada regular devem comparecer à UERJ e apresentar os seguintes documentos:

– Cédula de Identidade e CPF;
– Título de Eleitor;
– Certificado de Reservista, se do sexo masculino e maior de 18;
– Comprovante de realização da pré-matrícula;
– Certificado de Conclusão e Histórico Escolar do Ensino Médio;
– Uma foto 3×4 recente.

Processo seletivo

Puderam se inscrever neste vestibular aqueles estudantes que fizeram a última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Foram aceitas as inscrições dos candidatos que não tiraram zero em nenhuma das provas objetivas, com nota acima de 300 pontos na redação.

O processo seletivo foi realizado para ingresso nos cursos da UFRJ que exigem Testes de Habilidades Específicas (THE): Arquitetura e Urbanismo; Artes Cênicas – Habilitação Direção Teatral; Composição de Interior; Composição Paisagística; Comunicação Visual Design; Dança; Desenho Industrial – Habilitação Projeto de Produto; e Bacharelado e Licenciatura em Música.

Os candidatos passaram por provas específicas entre os dias 21 e 29 de outubro e o resultado foi liberado no dia 17 de novembro. Juntos, os cursos que exigem THE ofereceram 6262 vagas para ingresso em 2018.

Mais informações neste site.

Demais cursos

As demais vagas disponíveis na UFRJ foram oferecidas por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Neste caso, foram mais de 4,9 mil vagas, com reserva para candidatos cotistas.