Unesp libera a primeira chamada de aprovados no Vestibular 2018

A pré-matrícula virtual deve ser feita até o dia 8 de fevereiro. Segunda chamada sai dia 15.

A Universidade do Estado de São Paulo (Unesp) liberou nesta quarta-feira, 7 de fevereiro, a primeira chamada do Vestibular 2018. Os aprovados manifestaram interesse por vagas entre os dias 2 e 5 desse mês, depois do resultado.

Os convocados devem realizar a pré-matrícula virtual até as 16h de amanhã, dia 8, no site sistemas.unesp.br/calouros. Na matrícula on-line, os convocados devem anexar cópias digitalizadas do Certificado de Conclusão do Ensino Médio com o respectivo Histórico Escolar.

A segunda etapa de matrículas, que será presencial, acontecerá em datas que serão informadas posteriormente. Na etapa presencial, será necessário apresentar os documentos abaixo para efetivar o vínculo acadêmico:

– Certificado de Conclusão e Histórico Escolar do Ensino Médio;
– Certidão de Nascimento ou de Casamento;
– Carteira de identidade e CPF;
– Título de Eleitor;
– Certificado de Reservistas, para homens maiores de 18 anos.

Chamadas Unesp 2018
Próximas chamadas do Vestibular 2018 da Unesp

Todos os alunos matriculados deverão comparecer à seção de graduação da Unidade em que está matriculado e confirmar a sua matrícula, nos dias 26 e 27 de março.

Vagas

Nesta edição, o Vestibular da Unesp ofereceu 7.365 vagas em 173 opções de cursos ministrados em 23 cidades. Do total de vagas, 3.698 são destinadas ao Sistema de Cotas para Educação Básica Pública, o equivalente a 50%.

As oportunidades são para Araçatuba, Araraquara, Assis, Bauru, Botucatu, Dracena, Franca, Guaratinguetá, Ilha Solteira, Itapeva, Jaboticabal, Marília, Ourinhos, Presidente Prudente, Registro, Rio Claro, Rosana, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, São Vicente e Tupã.

Vestibular

Mais de 107 mil candidatos se inscreveram no vestibular da Unesp. Destes, pouco mais de 100 mil fizeram as provas da primeira fase no dia 15 de novembro. Para a segunda fase, que aconteceu nos dias 17 e 18 de dezembro, 53.016 candidatos foram convocados. A abstenção da segunda fase ficou em 10,5%.

As provas do vestibular da Unesp foram aplicadas em em 31 cidades paulistas e, ainda, em Brasília (DF), Campo Grande (MS) e Uberlândia (MG). Mais informações podem ser obtidas neste site.