fbpx

Ao todo, foram registradas mais de 6,7 mil inscrições para as 490 vagas oferecidas.


Mais de 6,7 mil estudantes se inscreveram para o Vestibular 2018 da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal). Eles devem participar das provas no próximo final de semana, dias 16 e 17 de dezembro.
Confira os locais de provas
Nos dois dias, as provas serão realizadas a partir das 13h, mas a recomendação é de que os candidatos cheguem com antecedência aos locais de provas, pois os portões serão fechados 20 minutos antes do início da aplicação. No primeiro dia, o exame terá duração até as 17h, enquanto no segundo será até as 18h.
Para ingressar na sala de provas, será necessário apresentar o cartão de inscrição, um documento de identidade e uma caneta de tinta preta ou azul, fabricada em material transparente.

Conteúdo

No primeiro dia, os vestibulandos farão as provas de as provas de Ciências Humanas e suas Tecnologias (História, Geografia, Filosofia e Sociologia), Ciências da Natureza e suas Tecnologias (Química, Física e Biologia).
Já no segundo, serão aplicadas as de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias, além de uma redação. Os gabaritos preliminares serão publicados nos mesmos dias das provas, após o final da aplicação.

Concorrência

Nesta edição, a oferta é de 490 vagas para os cursos de Bacharelado em Enfermagem, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Terapia Ocupacional e para os cursos superiores de Tecnologia em Radiologia, Sistemas para Internet, Tecnologia de Alimentos, Segurança do Trabalho e Gestão Hospitalar.
O curso mais disputado é o de Medicina, com 174 candidatos por vaga na concorrência universal e 42,08 nas oportunidades para cotistas. Em seguida aparecem os cursos de Enfermagem e Fisioterapia. Veja a concorrência completa.
As oportunidades serão para as duas entradas de 2018, sendo uma em cada semestre. Do total de vagas ofertadas por semestre, 50% será disponibilizado para optantes por cotas e 50% para não optantes, por ordem de classificação.

Resultados

Segundo o Edital do Vestibular, o resultado final, com a lista de aprovados, deve sair no dia 19 de janeiro de 2018. As informações sobre prazos e procedimentos para matrículas serão publicadas posteriormente.