fbpx

Falha no sistema do Ministério da Educação não considerou os CEPs de Brasília; mudança visa deixar os locais de aplicação mais próximos dos endereços das residências dos inscritos, segundo o Inep.

O cartão de confirmação da inscrição foi liberado na quarta-feira (8)

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) alterou o local de prova dos participantes que farão o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2017 em Brasília (DF). Os novos locais de prova estão disponíveis na Página do Participante para consulta desde às 9h desta terça-feira (14).

Ao todo, 58 mil participantes tiveram seu local alterado e estão sendo comunicados por e-mail e SMS sobre a mudança, segundo o Inep. O motivo foi uma falha no sistema que não considerou os CEPs de Brasília, devido às particularidades da Capital Federal. A mudança visa deixar os locais de aplicação mais próximos dos endereços de residências dos inscritos, de acordo com o instituto.

O cartão de confirmação da inscrição foi liberado na quarta-feira (8) com informações sobre os locais de prova. O cartão informa, ainda, o número de inscrição; a data, hora e local das provas; e os atendimentos específicos e/ou especializados, caso tenham sido solicitados.

O Encceja Nacional Regular será aplicado neste domingo (19) para 1.573.862 pessoas. Dessas, 301.583 farão provas para o ensino fundamental e 1.272.279, para o ensino médio. O exame será aplicado em 564 municípios distribuídos em todo o país. As provas serão realizadas no turno matutino e vespertino, seguindo o horário de Brasília.

Não é obrigatório levar o cartão de confirmação impresso no dia das provas, apenas o documento oficial com foto e caneta de tinta preta produzida em material transparente.