fbpx

Pedidos e pré-inscrições podem ser feitos até 22 de setembro, pela internet. Resultado sai em outubro.

A Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Fundação Cecierj/Consórcio Cederj) já está recebendo os pedidos de isenção de pagamento da taxa de inscrição e as pré-inscrições no sistema de cotas e Ação Afirmativa do Vestibular 2018/1.

Faça o seu pedido de isenção ou sua pré-inscrição nas cotas do Vestibular 2018/1 do Cederj

O prazo segue até 22 de setembro, exclusivamente pela internet. Além de preencher o requerimento, os candidatos devem enviar a documentação exigida, listada no item 4 do Edital, diretamente no aplicativo de inscrição.

As solicitações serão avaliadas por assistentes sociais que analisarão a situação socioeconômica com base nos dados constantes no requerimento e documentos anexados nos campos definidos no sistema de inscrição.

O resultado será publicado em 26 de outubro com prazo até o dia seguinte para recursos. Mesmo com o benefício garantido, os isentos deverão efetivar inscrição no Vestibular 2018/1 do Cederj entre os dias 26 de outubro e 2 de novembro.

Quem tem direito

A gratuidade pode ser requerida por candidatos com renda per capita mensal bruta igual ou inferior a R$ 1.429,00 que concluíram o curso de Ensino Médio ou equivalente ou concluirão até a data da matrícula.

Já a pré-inscrição no sistema de cotas é voltada apenas para candidatos dos cursos de licenciatura em Ciências Biológicas, Geografia, Pedagogia e Química, oferecidos pela UERJ e pela UENF, enquanto a pré-inscrição em cota da Ação Afirmativa destina-se para as demais Instituições Consorciadas.

O Consórcio Cederj envolve as Universidades Estaduais do Norte Fluminense (UENF) e do Rio de Janeiro (UERJ); as Federais do Rio de Janeiro (UFRJ), do Fluminense (UFF), Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e do Estado do Rio de Janeiro (Unirio); e, ainda, o Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (Cefet/RJ).

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail vestibular@cecierj.edu.br.