fbpx

As matrículas virtuais começam hoje (13) e terminam amanhã (14). Foram oferecidas 360 vagas.

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) publicou nesta quinta-feira, 13 de julho, a primeira chamada do Vestibular de Meio de Ano 2017.

As matrículas virtuais serão realizadas até amanhã (14). Os candidatos terão sua documentação avaliada e, após confirmação, receberão a informação da data do registro presencial. Os documentos estão listados no Manual do Candidato.

A Unesp realizará outras chamadas nos dias 17, 20, 24 e 27 de julho. Todos os aprovados, independente da data de convocação, devem confirmar o vínculo acadêmico em 22 de agosto.

Vagas

O Vestibular de Meio de Ano da Unesp foi o responsável pelo preenchimento de 360 vagas para Bauru, Dracena, Ilha Solteira, Sorocaba, Registro e São João da Boa Vista.

Das vagas oferecidas pela Unesp, 162 são destinadas aos candidatos que atenderem os requisitos de participação no Sistema de Reserva de Vagas para Educação Básica Pública (SRVEBP), ou seja, cotas para estudantes da rede pública de ensino, tanto médio quanto Educação de Jovens e Adultos (EJA). Dentro desta categoria, existem oportunidades para os que se autodeclararem Pretos, Pardos ou Indígenas (PPI).

Vestibular

A primeira fase do Vestibular da Unesp foi em 14 de maio e contou com questões de conhecimentos gerais. Já a segunda etapa foi realizada nos dias 10 e 11 de junho e foi composta por provas específicas e redação.

As notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016 puderam ser usadas como parte integrante da primeira fase do Vestibular da Unesp.

A classificação geral do Vestibular foi informada em 10 de julho. Os candidatos tiveram que manifestar interesse até o dia 11 seguinte.