fbpx
Calendário foi informado pela instituição paulista nesta terça-feira à tarde.

Calendário foi informado pela instituição paulista nesta terça-feira à tarde.

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) anunciou na tarde desta terça-feira, 16 de maio, o cronograma do Vestibular 2018. As inscrições começarão em 11 de setembro e terminarão em 9 de outubro.

Antes do início das inscrições, a Unesp disponibilizará o cronograma específico de isenção e redução da taxa do Vestibular 2018. As informações estarão disponíveis na página da Vunesp.

O edital do Vestibular, contendo orientações, cronograma completo e número de vagas, será divulgado em julho.

Vestibular

A primeira fase do Vestibular 2018 da Unesp será realizada em 15 de novembro. As provas serão compostas por questões objetivas de conhecimentos gerais e a seleção será aplicada nas cidades em que os cursos são oferecidos, Bauru, Dracena, Ilha Solteira, Sorocaba, Registro e São João da Boa Vista, e nos municípios de São Paulo, Guaratinguetá, Franca e São José do Rio Preto.

Já a segunda etapa está prevista para os dias 17 e 18 de dezembro. Esta etapa é constituída de questões de conhecimentos específicos e redação.

O resultado do Vestibular 2018 da Unesp é esperado para 2 de fevereiro de 2018.

Universidades Paulistas

A Fundação Universitária Para o Vestibular (Fuvest) também divulgou as datas do Vestibular 2018 na tarde de hoje (16). Os cronogramas das seleções para ingresso na USP, na Unesp, no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), nas Pontifícias Católicas Universidades de São Paulo e Campinas, na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e na Mackenzie foram decididos em reunião realizada em abril.

No caso do ITA, as únicas datas disponíveis até o momento são os dias de prova. O Vestibular 2018 será realizado entre 12 e 15 de dezembro.