fbpx

flacso_uerjA Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais – Flacso Brasil vem por meio desta declarar apoio e solidariedade à Universidade do Estado do Rio de Janeiro face às restrições impostas pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro quanto à garantia do pleno funcionamento da instituição. Compreendemos os obstáculos que a Universidade vem enfrentando devido ao não pagamento regular das bolsas aos estudantes cotistas e demais estudantes, ausência de repasse de recursos para manutenção e custeio das despesas, e não pagamento dos salários de docentes e técnicos administrativos.

A UERJ é uma Universidade da qual o Estado do Rio de Janeiro e o Brasil devem se orgulhar pelo trabalho que realiza. A Flacso Brasil reconhece e valoriza o compromisso da UERJ com o ensino, a pesquisa e a extensão e, como ela, entende o acesso à educação como direito humano fundamental, além de estratégia central para o desenvolvimento do país. Manifestamos nosso repúdio ao retrocesso que vem sendo imposto à Universidade.

Reiteramos nosso compromisso e parabenizamos a equipe dirigente pelas decisões tomadas, pautadas na responsabilidade pelo bom funcionamento da UERJ e bem-estar da comunidade acadêmica. Enviamos nossa solidariedade à Reitoria, corpo de funcionários docentes, técnicos administrativos e estudantes.

Atenciosamente,

Salete Valesan Camba

Diretora

Flacso Brasil