Pesquisadora debate violência no ambiente escolar

No Dia dos Professores, Eleonora Figueiredo, pesquisadora da Flacso Brasil na Área de Estudos e Políticas sobre a Juventude, foi uma das entrevistadas do programa Sem Censura, da TV Brasil. Ela falou sobre violência no ambiente escolar com base em pesquisa recém concluída com estudantes das escolas públicas de Porto Alegre (RS) e Fortaleza (CE). 

Leia mais+

Juventudes em risco

Em entrevista a colunista do jornal O Globo, Miriam Abramovay, coordenadora da Área de Estudos sobre a Juventude da Flacso Brasil, fala sobre os resultados da pesquisa “Violência e Convivência nas Escolas”, realizada pela Flacso em parceria com o BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento).

Leia mais+

Metade dos alunos do CE e do RS foram vítimas de violência na escola

Coordenada pela socióloga Miriam Abramovay, responsável pela Área de Estudos sobre a Juventude da Flacso Brasil, a pesquisa “Convivência e Violência nas Escolas” entrevistou 2.647 estudantes de Ensino Médio de escolas públicas do Ceará e do Rio Grande do Sul para analisar como as agressões afetam o desempenho escolar desses alunos.

Leia mais+

Entrevista de Miriam Abramovay à RBS TV

Confira entrevista de Miriam Abramovay, coordenadora da Área de Estudos e Políticas sobre a Juventude da Flacso, à RBS TV​. A socióloga falou sobre resultados da pesquisa “O Papel da Educação para Jovens Afetados pela Violência e Outros Riscos”, desenvolvida pela Flacso Brasil​ em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento​ (BID). 

Leia mais+