Confira entrevista de Miriam Abramovay, coordenadora de Estudos e Políticas Sobre a Juventude da 𝐅𝐥𝐚𝐜𝐬𝐨 𝐁𝐫𝐚𝐬𝐢𝐥, sobre violência escolar após um ano do episódio em que atiradores mataram oito pessoas numa escola de Suzano, na Grande São Paulo.
Categoria: Flacso na mídia
“Escola precisa estar ligada à rede de apoio para combater violência”
Confira entrevista de Miriam Abramovay, coordenadora do Programa de Estudos e Políticas sobre a Juventude da Flacso Brasil, ao Jornal do Comércio. A socióloga falou sobre violência escolar e medidas que podem ser adotadas para reduzir danos e conflitos violentos nas escolas.
Câmara de Porto Alegre lança protocolo de prevenção à violência escolar
A socióloga Miriam Abramovay, coordenadora da Área de Juventude e Políticas Públicas da 𝐅𝐥𝐚𝐜𝐬𝐨 𝐁𝐫𝐚𝐬𝐢𝐥, apresentou uma série de estudos durante o lançamento do protocolo para prevenção de violência escolar na Câmara de Porto Alegre (RS).
73% de diretores de escolas relatam casos de agressão verbal ou física entre alunos
Confira entrevista de Miriam Abramovay, coordenadora de Estudos e Políticas sobre a Juventude da Flacso Brasil sobre os dados da violência nas escolas do Paraná revelados pelo Anuário Brasileiros de Segurança Pública, publicado no último dia 10 de setembro.
Das feridas, união: alunos de Suzano se juntam para superar traumas
A socióloga Miriam Abramovay, coordenadora da área de juventude e políticas públicas da Flacso, fala sobre a importância da rede de proteção aos alunos da escola onde dois jovens mataram dez pessoas em março.
Redação Enem 2019: Como o debate armamentista afeta o ambiente escolar
Confira opinião da socióloga Miriam Abramovay, coordenadora do programa Juventude e Políticas Públicas da Flacso, sobre posse de armas e violência escolar.
“Violência em escolas é responsabilidade coletiva”, diz socióloga em evento para educadores em SP
A socióloga Miriam Abramovay, coordenadora de Estudos e Políticas sobre a Juventude da Flacso Brasil, participou da Jornada Paz nas Escolas, evento que discutiu estratégias de combate à violência no ambiente escolar.
A cada dia, ao menos 2 professores são agredidos em escolas estaduais em SP
“O Estado precisa entender as causas dessa violência, com pesquisas, e pensar num programa de convivência como política pública”. Confira entrevista da socióloga Miriam Abramovay, coordenadora de Estudos e Políticas sobre a Juventude da Flacso Brasil para o UOL.
Como saber se o seu filho está sofrendo bullying
Matéria do Estadão cita dados de estudo elaborado pela Flacso Brasil em parceria com o Ministério da Educação em sete capitais brasileiras. A pesquisa mostra que 69,7% dos estudantes brasileiros declaram ter presenciado alguma situação de violência dentro da escola.
Decisão da CCJ do Senado sobre armas causa reações distintas
Coordenador de Estudos sobre a Violência da Flacso Brasil e autor da série estudo Mapa da Violência, o sociólogo Julio Jacobo Waiselfisz opina sobre decisão do Senado de anular o decreto presidencial que flexibilizou o porte de armas no País.