Juventudes em risco

Em entrevista a colunista do jornal O Globo, Miriam Abramovay, coordenadora da Área de Estudos sobre a Juventude da Flacso Brasil, fala sobre os resultados da pesquisa “Violência e Convivência nas Escolas”, realizada pela Flacso em parceria com o BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento).

Leia mais+

Metade dos alunos do CE e do RS foram vítimas de violência na escola

Coordenada pela socióloga Miriam Abramovay, responsável pela Área de Estudos sobre a Juventude da Flacso Brasil, a pesquisa “Convivência e Violência nas Escolas” entrevistou 2.647 estudantes de Ensino Médio de escolas públicas do Ceará e do Rio Grande do Sul para analisar como as agressões afetam o desempenho escolar desses alunos.

Leia mais+

Entrevista de Miriam Abramovay à RBS TV

Confira entrevista de Miriam Abramovay, coordenadora da Área de Estudos e Políticas sobre a Juventude da Flacso, à RBS TV​. A socióloga falou sobre resultados da pesquisa “O Papel da Educação para Jovens Afetados pela Violência e Outros Riscos”, desenvolvida pela Flacso Brasil​ em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento​ (BID). 

Leia mais+

Senado aprova Plano Nacional de Enfrentamento ao Homicídio de Jovens

O Plenário do Senado aprovou o projeto que cria o Plano Nacional de Enfrentamento ao Homicídio de Jovens. A proposta (PLS 240/2016) é resultado dos trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Assassinato de Jovens. O texto segue para a Câmara dos Deputados. O plano tem o objetivo de reverter os altos índices de violência contra os jovens no prazo de dez anos. O foco dessa ação social serão os jovens negros e pobres, que lideram o ranking de mortes nessa faixa etária no país.

Leia mais+