fbpx

Flacso Brasil convida participantes para submissão de trabalhos na Reunião de Antropologia do Mercosul

A 14ª Reunião de Antropologia do Mercosul (XIV RAM) está com submissão de resumos de trabalhos aberta até 20 de março (segunda-feira). O evento acontecerá entre os dias 01 a 04 de agosto de 2023, em Niterói (RJ), na Universidade Federal Fluminense (UFF).

A Faculdade Latino Americana de Ciências Sociais no Brasil (Flacso Brasil) faz o convite aos participantes para submeter trabalhos ao GT 44 – Cultura e Educação: escolas, práticas pedagógicas e articulação comunitária no contexto da educação intercultural.

O Grupo de Trabalho será conduzido pela Dra. Renata Montechiare, coordenadora do Programa Estudos e Políticas de Cultura e Diversidade e da Especialização em Cultura e Educação da Flacso Brasil, em conjunto com Florabel Llantoy Quispe, da Fundación Ser Maestro, além do colega da mesma Fundação, Ciro Angel Lazo Salcedo.

SOBRE O GRUPO DE TRABALHO:

Pensando a educação como um diálogo de saberes, nesse GT buscamos contribuições e resultados de pesquisa que reflitam sobre: a educação escolar intercultural no contexto dos povos originários na América Latina; práticas pedagógicas docentes que articulem e valorizem os contextos socioculturais, com destaque à educação rural/do campo, indígena, quilombola, etc.; tecnologias sociais e pedagógicas de escolas que vinculem a arte e a cultura aos espaços formais de educação.

Para mais informações, acesse o site do evento: https://bit.ly/FlacsoXIVRAM