fbpx

Flacso Brasil recebe Ministro da Embaixada da Suíça na Sede em Brasília

Na manhã de ontem (08/02), a Diretora Rita Potyguara recebeu na Sede da Flacso Brasil a visita do Ministro Chefe da Missão Adjunto da Embaixada da Suíça no Brasil, Pierre-Yves Morier, para conhecer o trabalho da Flacso e discutir possíveis formas de trabalho de interesse comum.

 

Diretora da Flacso Brasil, Rita Potyguara, em diálogo com Ministro da Embaixada da Suíça. CRÉDITOS: Ascom/Flacso Brasil

Na oportunidade, a Diretora Rita Potyguara apresentou o Sistema Flacso, a atuação nos países da América Latina e Caribe e enfatizou o trabalho em rede desenvolvido entre os países que compõem o Sistema, além dos Programas e projetos realizados pela Flacso Brasil. O representante da Embaixada da Suíça também apresentou a atuação no Brasil, as diferentes unidades de trabalho e pontuou possibilidades futuras de sinergias conjuntas.

Rita Potyguara reafirmou a intenção de estreitar laços de cooperação e destacou o papel do Organismo Internacional e suas diversas áreas de atuação no Brasil, como juventudes, criança e adolescente, indígenas, educação e cultura, estratégias de mobilização e participação social, governabilidade, dentre outros . “A Flacso tem desenvolvido metodologias diferenciadas para atuação com cada público”, disse a Diretora.

A Diretora também reforçou a sua intenção em expandir e fortalecer o trabalho da Flacso Brasil nas regiões Norte e Nordeste para ampliar a rede de cooperação da Organização numa perspectiva de cooperação solidária. “Precisamos escutar para compreender as necessidades da região e criar redes”, disse Rita Potiguara ao tratar da metodologia de parceria com a qual a Flacso Brasil pretende trabalhar para chegar em outras localidades e contribuir cada vez mais para a formação nas áreas das Ciências Sociais no país.