fbpx

Resultado da parceria entre a Enap e a organização americana RadicalxChange, o evento Futuros Radicais: liberdade para transformar discutirá como novas tecnologias podem contribuir para democracias mais saudáveis e eficazes.
Não há dúvida de que as tecnologias da informação aumentaram nossa capacidade de nos comunicar. Mas explorar formas inteligentes e inovadoras de cooperar é essencial para garantirmos um futuro mais atraente. Pensando nisso, a Escola Nacional de Administração Pública (Enap) e a RadicalxChange (RxC) promovem, no dia 8 de julho, o webinário internacional Futuros Radicais: liberdade para transformar.
Vitalik Buterin, Audrey Tang, Glen Weyl e Jo Guldi – alguns dos mais proeminentes especialistas em tecnologias para governança no mundo – tratarão de temas instigantes como Design de sistemas de propriedade; Decisões democráticas participativas; Financiamento de bens públicos; e Dados e coalizões de dados.  
Ao longo de um dia, o fundador da criptomoeda Ethereum, a hacker trans Ministra Digital de Taiwan, o autor do livro Radical Markets e fundador da RadicalxChange, a historiadora especializada em Grã Bretanha e na expansão do estado, além de vários outros especialistas renomados, discutirão como a tecnologia e a liberdade podem transformar administração pública e governança. As inscrições já estão abertas e disponíveis em: https://bit.ly/FuturosRd 
A conferência, dividida em quatro painéis temáticos, contará com mais de 20 apresentadores especialistas nos seguintes temas: financiamento de bens públicos; dados e coalizões de dados; democracia participativa e propriedade. Em cada quadro, eles examinarão diferentes aspectos de um mesmo tema (como tecnologia, criatividade e governo) e compartilharão como essas tecnologias sociais de ponta estão sendo exploradas pelo mundo.
Com transmissão ao vivo e gratuita no canal do Youtube da Enap, o webinar tem como objetivo ajudar pesquisadores, gestores públicos e demais profissionais e estudantes interessados em políticas públicas, a pensarem em formas de enfrentar as dificuldades e desigualdades da democracia.

Público-alvo e inscrições

O evento é aberto para qualquer pessoa interessada no tema, em qualquer setor. Haverá tradução simultânea. 
Alinhado ao tema da Semana de Inovação 2021, Ousar Transformar, o evento antecipa algumas das discussões que serão aprofundadas na sexta edição do maior evento de inovação pública da América Latina. 
Haverá emissão de certificados. Inscrições no link a seguir: https://bit.ly/FuturosRd 

Sobre a RadicalxChange

A RadicalxChange Foundation é uma organização sem fins lucrativos dedicada ao avanço do movimento RxC, construção de comunidade e educação sobre inovação democrática. A RxC foi fundada a partir do livro “Radical Markets”, de Glen Weyl, economista e pesquisador da Microsoft Research New England, e Eric Posner, propondo um novo modelo de decisão coletiva batizado de “voto quadrático”. Esse modelo pode ser mais representativo e possibilitar a reorganização de vários tipos de instituições e possivelmente da própria democracia.
O RadicalxChange (RxC) é um movimento global para a próxima geração de políticas econômicas. Promove a pluralidade, a igualdade, a comunidade e a descentralização por meio de atualizações da democracia, dos mercados, da economia de dados, dos bens comuns e da identidade.
 Mais informações: https://bit.ly/FtRadicais